CSO Engenharia

ÍNDICES Julho 2018: INCC: 0,72% | IGP-M: 0,51%
75 3623 2546

Blog

CSO na final da Copa de Bairros 2017

CSO na final da Copa de Bairros 2017

29/11/2017 - 12:11

As vagas à final da Copa de Bairros 2017 foram decididas nas cobranças de penalidades máximas. A rodada dupla aconteceu na manhã deste domingo, 26, no Joia da Princesa, que registrou um bom público. Ambos os jogos – CSO x Baraúnas e Vitória do Papagaio x Acorda pra Vencer – foram muito disputados. Os atletas não pouparam energia para decidir a vaga sem que houvesse necessidade das cobranças de pênaltis.

Na primeira partida das semi-fineis, o CSO e o Baraúnas empataram em 3 a 3 no tempo normal, a vaga ficou com o CSO, que venceu a disputa por 5 a 4. A partida ficou marcada pela emoção, tanto durante os 90 minutos como nos pênaltis. O Vitória do Papagaio conquistou a segunda vaga após empatar em 1 a 1 com o Acorda pra Vencer no tempo normal, e decidir por 4 a 2 nos pênaltis.

A final entre CSO e Vitória do Papagaio será disputada no próximo domingo, 3 de dezembro, no Joia da Princesa a partir das 10h. A entrada é franca.

Imagens: radiogbesporte.com.br

Confira as Fotos »

Mosquitos em casa? Conheça algumas plantas que atuam como repelentes naturais!

Mosquitos em casa? Conheça algumas plantas que atuam como repelentes naturais!

04/10/2017 - 13:10

Os mosquitos, além de gerarem uma grande incômodo, também são vetores para a transmissão de doenças como dengue, febre amarela e chikungunya. Por isso mantê-los afastados de casa é uma luta diária para a maior parte da população.

Uma dica simples e que pouca gente sabe pode inibir a presença desses bichos pela residência. Estamos falando do cultivo de certas plantas, que além de repelentes naturais, vão deixar a casa mais charmosa e perfumada. São elas: arruda, jasmim, lavanda, hortelã, alecrim, citronela, poejo, capim-limão e erva-cidreira.

De acordo com professor de paisagismo do Senac, Anselmo Augusto de Castro, geralmente as plantas aromáticas cumprem este papel, pois possuem óleos essenciais que na natureza têm o papel de repelir o ataque de pragas.

“Ervas como estas gostam de pleno sol, ou seja, não é recomendável cultivá-las dentro de casa. Uma forma de obter seus benefícios é plantá-las em canteiros ou jardineiras próximo aos acessos, como portas e janelas”, aconselha o especialista.

Ele reforça que é necessário plantar mais de uma muda, isto é, um conjunto ou maciço, para que determinada espécie cumpra o papel de repelente.

 

Fonte: revista.zapimoveis.com.br

Matéria completa em:

Conheça 9 plantas que atuam como repelentes naturais


Visita ao Centro Pop Rua

Visita ao Centro Pop Rua

01/09/2017 - 13:09

Durante o período frio do ano, as pessoas que dormem nas ruas sofrem com as baixas temperaturas, e toda ajuda é bem vinda para proporcionar um pouco mais de conforto àqueles que se encontram nessa situação. O Centro Pop Rua existe para prestar assistência a essas pessoas não só em suas necessidades básicas como higiene, abrigo e alimentação, mas também acompanhamento psicológico, pedagógico e jurídico, na reconstrução da cidadania.

A instituição é amparada pelo SUAS (Sistema Único de Assistência Social), vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana e ligada ao setor da Proteção Especial. O Centro Pop tem caráter público e é regulado e financiado pelos governos Federal, Estadual e Municipal. Ainda assim, podemos fazer nossa parte e contribuir para facilitar o trabalho do Centro Pop Rua, no resgate e auxílio dos cidadãos em situação de rua. Por isso, no dia 22 de Agosto, a CSO Engenharia realizou a entrega de cobertores, agasalhos e roupas arrecadados em campanha interna. As doações foram entregues por colaboradoras da CSO aos funcionários do Centro Pop, para que fossem destinados à população em situação de rua.

Centro Pop Rua – Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua
Rua Manoel da Costa Ferreira nº 73 – Barroquinha. Feira de Santana – Bahia
(75) 3623-0402

Confira as Fotos »

Luminárias industriais em qualquer ambiente

Luminárias industriais em qualquer ambiente

21/08/2017 - 18:08

Tijolos, tubulações aparentes, madeira, metal, concreto, acessórios em cobre e luminárias em forma de pendentes… se você é aficcionado por decoração, provavelmente em suas buscas por referências na internet já se deparou com ambientes que uniam a maior parte destes elementos em um só lugar. Mas, o que talvez você não saiba é que a junção de todos eles forma o que é conhecido como estilo industrial.

Esse tipo de decoração nasceu em Nova York, entre 1950 e 1970, quando as pessoas passaram a transformar galpões e estúdios em moradias, mas  para incluir esse item na decoração da sua casa, você não precisa que o local seja inteiramente projetado no estilo industrial. Roberta Fermann, profissional da Renova Arquitetura Express, conta que em qualquer ambiente elas podem ocupar o lugar de destaque: “numa sala de jantar mais clean e moderna, por exemplo, fazer uso de uma peça como esta deixa o ambiente aconchegante e dá destaque para a mesa de jantar”.

Conforme explica a arquiteta Renata Bertoni, do escritório RB Archdesign, o ideal é que as luminárias industriais realmente remetam às fábricas, sendo apresentadas como pendentes ou trilhos: “elas são geralmente fabricadas em metal, sendo eles alumínio, ferro ou aço, e podem ou não ter acabamento em tinta. Muitas vezes, elas são lixadas para terem aspecto de que vieram de uma fábrica abandonada”.

O tom da iluminação também tem muito a agregar ao objeto e ao espaço: “a iluminação é normalmente feita com lâmpada amarela, o que dá muito mais conforto, além de não distorcer as cores. As luminárias com filamento também estão super em alta. Além de lindas, podem ser dimerizáveis (com regulagem da intensidade do brilho), o que possibilita fazer cenas nos ambientes”.

Matéria completa em:

Saiba como incluir as luminárias industriais em qualquer ambiente

 

Confira as Fotos »

Dicas para tirar fotos perfeitas para anunciar um imóvel.

Dicas para tirar fotos perfeitas para anunciar um imóvel.

27/04/2017 - 19:04

É preciso tomar alguns cuidados na hora de tirar as fotos para o anúncio do seu imóvel.  Por isso as fotos merecem uma atenção especial, pense em uma sequência para fazer as imagens, por exemplo, qual o caminho a pessoa vai seguir dentro do seu imóvel. Além disso, tire os objetos pessoais, assim a foto fica mais profissional.

Matéria completa em:

revista.zapimoveis.com.br


Mercado imobiliário poderá reagir com crescimento de até 10% em 2017

Mercado imobiliário poderá reagir com crescimento de até 10% em 2017

19/04/2017 - 20:04

Previsão de queda na inflação – que deverá ficar em torno de 5,07% de acordo com o Banco Central -, estimativa de declínio nas taxas de juros e crescimento de aproximadamente 1,3% do PIB (Produto interno Bruto) são os pilares que deverão movimentar positivamente o mercado imobiliário em 2017.

De acordo com especialistas, o segmento apresentará recuperação lenta e gradual, mas será bem diferente do que foram os últimos dois anos, podendo atingir um crescimento de até 10% nas unidades comercializadas em comparação a 2016, ano em foram financiados 199,7 mil imóveis, de acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Matéria completa em:

revista.zapimoveis.com.br

 


Siga-nos

Blog

CSO na final da Copa de Bairros 2017
Postado em 29 nov 2017 - CSO

CSO na final da Copa de Bairros 2017

Time avança para a final do torneio contra o Vitória do Papagaio.