04/10/2017 - 13:10
Os mosquitos, além de gerarem uma grande incômodo, também são vetores para a transmissão de doenças como dengue, febre amarela e chikungunya. Por isso mantê-los afastados de casa é uma luta diária para a maior parte da população.
Uma dica simples e que pouca gente sabe pode inibir a presença desses bichos pela residência. Estamos falando do cultivo de certas plantas, que além de repelentes naturais, vão deixar a casa mais charmosa e perfumada. São elas: arruda, jasmim, lavanda, hortelã, alecrim, citronela, poejo, capim-limão e erva-cidreira.
De acordo com professor de paisagismo do Senac, Anselmo Augusto de Castro, geralmente as plantas aromáticas cumprem este papel, pois possuem óleos essenciais que na natureza têm o papel de repelir o ataque de pragas.
“Ervas como estas gostam de pleno sol, ou seja, não é recomendável cultivá-las dentro de casa. Uma forma de obter seus benefícios é plantá-las em canteiros ou jardineiras próximo aos acessos, como portas e janelas”, aconselha o especialista.
Ele reforça que é necessário plantar mais de uma muda, isto é, um conjunto ou maciço, para que determinada espécie cumpra o papel de repelente.
Fonte: revista.zapimoveis.com.br
Matéria completa em:
Time avança para a final do torneio contra o Vitória do Papagaio.